0

Tudo sobre hospedagem de site: criar um site pode alavancar o seu negócio

O site é a porta pela qual um cliente em potencial pode conhecer sua empresa. Por isso, é essencial estar presente na internet para conquistar novos clientes e alavancar o seu negócio.

O site é a porta pela qual um cliente em potencial pode conhecer sua empresa. Criar um site e escolher a estratégia certa – que começa pela hospedagem de site e passa pelas técnicas de SEO – podem alavancar o seu negócio.

Dados do IBGE mostram que o número de pessoas na internet cresceu em 10 milhões de usuários em apenas um ano. Ou seja, em 2017, segundo a pesquisa, éramos mais de 126 milhões de brasileiros conectados.

Esses números comprovam o enorme potencial da rede mundial de computadores para fazer negócios.

Neste 3º artigo da série “Tudo sobre hospedagem de site”, vamos te mostrar como é possível crescer seu negócio com um website.

O que representa criar um site para minha empresa?

Até pouco tempo era inadmissível ser um profissional sem cartão de visita. Como você ia se apresentar para seus clientes?

Também não precisamos ir muito longe em nossa história para lembrar como muitas pessoas comportavam-se quando queriam comprar um eletrodoméstico, por exemplo, pegavam os panfletos com as ofertas ou iam de loja em loja consultando os preços.

Atualmente, com a internet, esse comportamento mudou e fez do site um cartão de visita 2.0 – um canal de pesquisa sobre seu negócio.

Um estudo realizado pela Social Miner revelou que mais de 75% das pessoas conectadas fazem pesquisa de preços e produtos na internet antes de efetuar uma compra.

Por isso um site é tão importante para alavancar o seu negócio. Sua página na internet servirá como uma vitrine de produtos e serviços online 24h e, ainda, com alcance mundial. Isso pode representar um aumento nas vendas.

Por que eu preciso gerar autoridade depois de criar um site?

Além de criar um site para o seu negócio é importante trabalhar para gerar autoridade. Pois, mostrando que você entende do seu negócio, conquistará credibilidade e, consequentemente, mais acessos.

Aumentando o número de acessos na sua página, é possível que cresça sua cartela clientes.

Como aumentar o alcance de um site?

Para aumentar o alcance do site é imprescindível estudar as palavras certas referente ao seu negócio e, principalmente, investir em um conteúdo relevante (tanto no site, no blog e nas redes sociais).

No entanto, não pode ser qualquer conteúdo. Para gerar engajamento e notoriedade será preciso escolher temas com forte apelo e que tenha ligação com o seu negócio. ATENÇÃO! Confiança e credibilidade são essenciais para o sucesso do seu website e, consequentemente, do seu negócio.

Além de informações úteis e conteúdo diversificado, atente-se para:

  • Atualizar o conteúdo das suas páginas com frequência;
  • Manter a frequência de postagens nas redes sociais e no blog;
  • Garantir acessibilidade;
  • Otimizar a página;
  • Ter um site responsivo para se adequar a vários tamanhos de tela;
  • Criar formas de interação com seu público-alvo;
  • Investir em SEO e tráfego pago;
  • Buscar por uma boa hospedagem de site;

Porque a hospedagem de site interfere no alcance e na autoridade do site?

Assim que criamos um site, nosso próximo objetivo é ser encontrado nas pesquisas dos usuários nos mecanismos de busca para gerar tráfego no site. Correto?

Mas, para figurar entre as primeiras posições do buscador, além de conteúdo e SEO do site, a velocidade da aplicação é um fator decisivo.

Pesquisas comprovam que se um site não abrir em até seis segundos, os usuários abandonam a página e vão buscar a mesma informação em outro lugar.

Por isso, é essencial buscar um provedor de hospedagem de site que atenda as necessidades do seu projeto.

Depois que criar um site, ele será seu

Existem muitos questionamentos acerca da necessidade de ter um site, considerando a existência de tantas redes sociais (que são de graça).

A verdade é que somente um website permitirá ter um espaço exclusivo para você colocar o seu material (durante o tempo que precisar), com a identidade visual de acordo com a sua empresa.

A rede social é a ferramenta para encaminhar pessoas para sua página. Ou seja, o site é realmente o lugar onde poderá explorar todas as informações da empresa: missão, visão, valores, serviços, produtos localização e tudo mais que desejar.

Imagine pautar o seu trabalho de marketing digital todo em uma rede social. Você tem milhares de seguidores, seu trabalho está bombando mas, e se essa rede social deixar de existir? Por isso que as redes sociais devem, principalmente, ser uma ponte para levar tráfego para o seu site ou blog.

Dentre as vantagens de ter um site podemos citar:

  • Baixo custo (claro, dependendo da plataforma e do tipo de site);
  • Alto poder de alcance em diversas localidades;
  • Possibilidade de relacionamento com clientes;
  • Mensuração dos resultados.

Criar um site é essencial para conhecer o seu público

O mundo virtual permite, de forma muito mais fácil, que empresários e profissionais autônomos conheçam o perfil e o comportamento do seu público-alvo para traçar estratégias mais assertivas.

Existem muitas ferramentas que podem ajudar neste trabalho. O Google Analytics, por exemplo, pode nos ajudar a construir métricas para alavancar o negócio.

Ao analisar o seu site, observe:

  • Quantos cliques você recebe no site;
  • Qual o tempo de permanência dos visitantes no site;
  • Quais são as áreas mais acessadas;
  • Quais os produtos e serviços mais procurados;
  • Quais são os produtos que mais tem conversão em vendas;
  • Quais são os canais que mais levam tráfego para o seu site;
  • Quais dispositivos (celular, tablet, computador) os clientes acessam sua página.

Um mundo de oportunidades

Essas dicas podem te colocar no caminho certo para construir um bom negócio da internet. Além de conhecimento e profissionais certos, a chave para o sucesso do seu site passa por foco e dedicação.

É essencial que haja presença nas redes sociais, interação com o seu público-alvo e gerenciamento constante do seu projeto. Gerar tráfego para o seu site com a intenção de gerar envolvimento e vendas é uma atividade diária que começa a ter resultados a longo prazo.

Comece hoje mesmo!

Caso tenha ficado alguma dúvida, ou queira enriquecer esse texto com alguma informação importante, deixe nos comentários!

Continue a leitura com o nosso 4º artigo da série Tudo sobre hospedagem de site: hospedagem WordPress.

Leia também!


Serviços de email: a importância de ter um formulário de contato em seu site


Hospedagem de site: aumente suas vendas pela internet com um site ou uma loja virtual


Do registro de domínio a hospedagem de site: o que eu preciso saber para abrir o meu negócio na internet?


A importância de divulgar seu negócio com email profissional @suaempresa

Hospedagem segura – como aumentar a segurança do site?

0

task_blog

A Task tem por objetivo prover soluções em internet e comércio eletrônico que otimizem processos e gerem resultados para pessoas e organizações. São mais de 20 anos de experiência em hospedagem de sites, serviços de e-mail, servidor virtual, servidor dedicado, loja virtual e muito mais. Saiba mais em www.task.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *