Hospedagem de site: entenda os códigos de erro ao abrir uma página

Muitas vezes tentamos abrir um web site e aparece uma mensagem de erro com um código que não é muito claro para boa parte das pessoas.

Vamos apresentar de maneira bastante simples os principais erros, e seu significado. Para ficar mais claro, optamos por colocar a tradução de cada mensagem – elas aparecem muitas vezes em inglês nos servidores que apontam o erro.

403 – Acesso Proibido
O erro 403 indica que o acesso à página não é permitido. Pode estar relacionado, entre outros, com configurações incorretas nas permissões dos arquivos do site. Um outro motivo bastante comum é tentar acessar um endereço/URL do tipo www.dominio.com.br/pasta/ e esta pasta não tem um arquivo index. Talvez o endereço correto neste caso seja www.dominio.com.br/pasta/arquivo.html, por exemplo.

404 – Conteúdo não encontrado
Indica que o conteúdo/página/arquivo solicitado não está disponível para acesso. Ou seja, esta página que você acessou não existe neste momento. Causas mais comuns para este erro incluem links incorretos no site e/ou a exclusão de arquivos ainda referenciados na página. É um caso para o desenvolvedor do site resolver.

500 – Erro interno do servidor
O erro 500 indica um erro de execução na página e a causa mais comum para sua exibição são erros na programação do site. O desenvolvedor deve ser alertado sobre o problema.

503 – Serviço Indisponível
Indica uma indisponibilidade no servidor que faz a hospedagem de site. Geralmente indica uma sobrecarga de acessos ou que os limites de acesso ao site foram atingidos.

504 – Gateway Timeout
Este erro indica que o conteúdo do site não pôde ser exibido pelo servidor que o hospeda. Geralmente está relacionado com problemas no servidor de hospedagem de site.

Caso você seja desenvolvedor de sites, a Task tem algumas instruções para visualizar os logs de acesso e auxiliar na resolução do problema. Consulte nosso Wiki e confira!

Uma lista completa dos códigos de erro pode ser encontrada aqui.

E-mail profissional: crie uma assinatura personalizada

O e-mail profissional, do tipo seunome@suaempresa.com.br é a forma de comunicação mais eficiente e de credibilidade para uma empresa na internet e, juntamente com a hospedagem de site, forma a base de uma presença virtual sólida e confiável junto aos clientes, parceiros e fornecedores.

Porém, há maneiras de tornar esta ferramenta de comunicação ainda mais completa e profissional. Uma delas é a assinatura personalizada. Você já deve ter recebido mensagens em que no fim, ao invés de só ter o nome da pessoa – e às vezes da empresa – vem uma assinatura que parece um cartão de visitas.

Talvez você não saiba, mas é muito simples você criar sua própria assinatura personalizada de e-mail e tornar suas mensagens muito mais profissionais. No Wiki da Task, a gente explica como você pode  fazer a sua, basta clicar aqui.

Se tiver dúvida, entre em contato com o suporte da Task, será um prazer ajudá-lo 😉

E na próxima postagem, vamos ensinar a fazer uma assinatura “mapeada”, em que você pode criar na mesma imagem diferentes áreas clicáveis, como links para o seu site e redes sociais e blog da empresa. Fique ligado!

Hospedagem de site ou ficar apenas nas redes sociais? O que vale a pena?

As vantagens da hospedagem de site sobre perfis em redes sociais

Para quem tem dúvida sobre focar em hospedagem de site ou se dedicar mais a redes sociais, uma notícia que chamou a atenção neste mês de Fevereiro/2018 foi a decisão do jornal Folha de São Paulo de não publicar mais conteúdo no Facebook.

Pensando nisso, trouxemos de volta um post onde tratamos deste assunto há 2 anos (leia aqui e aqui), para atualizar e discutir as vantagens e desvantagens da presença nestas duas mídias.

 

1 – Sua empresa será privilegiada nos mecanismos de busca (como Google)

Os sites são indexados pelos sites de busca, isso faz com que encontrem o seu negócio.

Os sites são indexados pelos sites de busca, isso faz com que encontrem o seu negócio.

Como escolher o domínio ideal para seu site

Escolher o domínio ideal para seu site é um momento decisivo que irá influenciar na visibilidade de sua página na internet. É uma escolha que deve ser bem feita já que, após escolher o domínio, não é possível realizar alterações. Caso ocorra erro ou desistência, outro nome deverá ser registrado sendo que, para cada nome registrado, a taxa de manutenção é de R$40,00* anual.

Outro fator importante é que a escolha do nome do domínio influenciará na otimização de seu site em relação aos mecanismos de busca, sendo essencial para um bom ranqueamento no Google, por exemplo.

Neste post,  daremos dicas para te ajudar a escolher o domínio ideal para seu site, tornando-o mais fácil de ser ranqueado e, consequentemente, mais fácil de ser encontrado.

domínio ideal

Churn Rate: Como calcular e reduzir

Empresas não precisam apenas realizar novos negócios: é necessário também promover ações para manter os clientes que já foram conquistados. Para isso, te apresentaremos o Churn Rate.

Uma das principais maneiras para se fazer isso é calculando e analisando o Churn Rate, que é um cálculo onde podemos identificar a taxa de cancelamentos de uma empresa.

Explicaremos neste post a importância de calculá-lo e também como reduzir este número para aumentar a retenção de clientes em sua empresa.

Churn Rate

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