0

O que é um site responsivo e qual sua importância?

Vantagens de se ter uma site responsivo

O avanço da internet via telefonia celular e dos dispositivos móveis fez com que aumentasse a necessidade das empresas estarem presentes na internet e, ainda, possuírem um site responsivo.

O que é site responsivo?

Um site responsivo é aquele que se adapta, sem distorção, a vários tamanhos de tela, podendo ser acessado de celular, notebook ou qualquer outro equipamento móvel ou fixo conectado à internet.

O objetivo de possuir um site responsivo é melhorar a experiência de navegação de quem acessa a sua página na internet.

Por que ter um site responsivo?

A internet é um poderoso meio de fazer negócios, conquistar clientes e manter diálogos com o seu público-alvo.

De acordo com o IBGE, 69% das pessoas que têm acesso à Internet usam dispositivos mobile para se conectar. Isso se dá pelo fato das pessoas usarem pequenos momentos de folga durante o dia para resolver alguma questão online.

Meu site é responsivo?

O Google coloca os sites responsivos em melhores posições (principalmente se a pesquisa for feita via dispositivo móvel). O Search Console do Google possui uma ferramenta para você descobrir se os usuários conseguem usar seu site com facilidade em dispositivos móveis.

Atenção! É muito importante garantir que o seu site seja o mais parecido possível em todas as telas. Ou seja, o usuário que acessa a página pelo computador precisa ter a mesma experiência daquele que acessa pelo celular.

Diferenças entre site responsivo e versão adaptada para dispositivos móveis (versão mobile)

A responsividade permite que o site (mesmo sendo único) seja apresentado em vários tamanhos de acordo com a tela de acesso. Já o site mobile é uma segunda versão da página, mas exclusiva para acesso em dispositivos móveis. Embora eles tenham a mesma aparência possuem códigos e até endereços diferentes.

Vantagens de se ter um site responsivo

  • Aumento da velocidade de acesso da página;
  • Facilidade de operação pelo usuário;
  • Redução da taxa de rejeição do site;
  • Crescimento das vendas;
  • Melhor posição nas pesquisas do google.

Leia também!

Hospedagem de site: mensagem de site não seguro

Como registrar um site na internet?

Hospedagem de site segura – como aumentar a segurança do site?

0

task_blog

A Task tem por objetivo prover soluções que geram resultados para você e/ou sua empresa. Conheça nossos serviços: hospedagem de sites, e-mails, servidores virtuais, servidores dedicados, loja virtual e muito mais. Acesse: www.task.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *