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Serviços de email: a importância de ter um formulário de contato em seu site

Ir além da expectativa do cliente é o caminho certo para mantê-lo e até mesmo conquistar novos clientes por meio de indicações

Um site requer muito mais que informações úteis sobre o serviço prestado pela sua empresa. Também é importante estar vinculado a um serviço de email e a um formulário de contato eficaz para facilitar a vida dos clientes, fornecedores ou demais interessados que queiram falar com a sua empresa.

A internet está presente para a maior parte da população e tem, principalmente, o objetivo de facilitar/dinamizar processos. Chegam à frente aqueles que ouvem e entendem a necessidade dos clientes e trazem respostas com agilidade.

Importância de um bom atendimento

Ir além da expectativa do cliente é o caminho certo para fidelizá-lo e até mesmo conquistar novos compradores por meio de indicações.

O atendimento bem executado é a base para uma relação de confiança entre a empresa e o cliente. E, acredite, se a sua empresa superar as expectativas do cliente, essa notícia vai se espalhar.

Oferecer várias formas para que os clientes entrem em contato com a sua empresa (formulário de contato, chat online, email e redes sociais) demonstra a preocupação e interesse em resolver todas as demandas de quem usa os seus serviços.

Serviço de email e formulário de contato do site

Os consumidores estão cada dia mais exigentes e, por isso, a eficiência no atendimento é fundamental. O recomendável é ter várias opções de contato para o cliente. O formulário direto na página é uma delas.

Algumas empresas optam por apenas deixar o endereço de email disponível na página, no entanto, há o risco desse endereço ser copiado e inserido em listas de spam. Além disso, a pessoa precisa ter o trabalho de copiar o endereço e colar ou transcrever em sua plataforma de e-mail, e sabemos que qualquer pequeno trabalho a mais pode desencorajar o potencial cliente e fazer você perder este importante contato.

Outro cuidado que deve ser tomado é sobre a mecanização destes formulários para envio de spam para sua caixa. Para minimizar mensagens indevidas inseridas no formulário de contato do seu site, basta adicionar um captcha., o verificador de que há mesmo do outro lado uma pessoa e não um robô.

Por que criar um formulário de contato para um site?

  • É fácil de ser implementado;
  • Contribui para manter-se alinhado com o seu público-alvo e clientes;
  • Ajuda a criar e manter um fluxo constante de oportunidades;
  • Aumentam as chances de conversão;
  • Funciona como uma ferramenta de coleta de dados e hábitos dos clientes;
  • Permite o feedback de clientes para novas ideias e melhorias do negócio.

Se você ainda não tem um formulário de cadastro em seu site, a Task pode te ajudar.

Para contribuir com a qualidade no atendimento das organizações, a Task oferece um sistema de contato para receber informações de clientes pelo site, gerenciar e monitorar todas as solicitações. É a evolução do “Fale Conosco”! Conheça o Atendex.

Um serviço de email eficiente atrelado a um sistema eficaz de atendimento, pode mudar a realidade da sua empresa.

Como configurar o formulário de contato do site

Ao efetuar o cadastro pelo www.atendex.com.br você receberá na caixa de email o código para configurar o serviço em seu site. Na página destinada ao fale conosco, basta inserir o código enviado pela Task.

Ao efetuar o cadastro, já é possível logar e usar o Atendex. É muito simples adicionar o formulário de contato em seu site para atender seus clientes.

Ao acessar o sistema, utilize a opção configurações para personalizar seu atendimento, enviando a logo da empresa e cadastrando os setores e operadores responsáveis pelo atendimento.

Como funciona o Atendex

Assim que configurar e cadastrar os operadores responsáveis pelo atendimento, sempre que um cliente entrar em contato pelo “fale conosco” do site, todos os envolvidos recebem a solicitação.
A partir daí, um desses operadores assume o atendimento. Caso a resposta ao cliente demore mais que o limite estabelecido pelos gestores, alarmes são enviados para esses emails. Assim que a solicitação é atendida, o cliente recebe a resposta e avalia o atendimento.
Além de organização no atendimento, o Atendex permite visualizar estatísticas e relatórios de atendimento separados por setor, bem como tempo médio de resposta, quantidade de solicitações e avaliação do atendimento.
Para saber como contratar o Atendex e ajustar as configurações desse serviço, acesse o nosso Wiki.
Para deixar seu atendimento eficaz, temos uma dica: é extremamente importante manter a lista de atendentes da empresa atualizada para que o cliente não receba nenhuma mensagem com retorno de emails inexistentes. Isso passará uma imagem negativa do seu atendimento.

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A Task tem por objetivo prover soluções em internet e comércio eletrônico que otimizem processos e gerem resultados para pessoas e organizações. São mais de 20 anos de experiência em hospedagem de sites, serviços de e-mail, servidor virtual, servidor dedicado, loja virtual e muito mais. Saiba mais em www.task.com.br

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