2

Como fazer transferência de hospedagem de site?

Transferência de hospedagem de site

Em algum momento da sua presença digital, pode acontecer de você precisar de uma transferência de hospedagem de site. Existem vários motivos que podem fazer com que seja necessário levar o seu site de uma empresa para outra:

  • A empresa que hospeda seu site atualmente pode deixar de existir;
  • O serviço de hospedagem de site pode ser descontinuado;
  • Os planos oferecidos não atendem às necessidades da sua aplicação;
  • A qualidade do serviço de hospedagem pode não ser satisfatório.

Antes de começar efetivamente a ensinar sobre a transferência de hospedagem de site, uma dica importante: não cancele seu contrato com o provedor atual enquanto o seu site não estiver no ar na nova empresa de hospedagem escolhida.

Como acontece a transferência de hospedagem de site?

Primeiro, pesquise uma empresa de hospedagem de confiança e estude se os planos oferecidos atendem à necessidade sua empresa. A Task possui planos de hospedagem de site compartilhada a partir de R$ 16,53 e soluções mais robustas como hospedagem de servidor virtual e dedicado.

O segundo passo é entrar em contato com a empresa que atualmente fornece o serviço de hospedagem de site, solicitar os dados de painel/FTP da sua hospedagem e realizar um backup completo do site (arquivos e banco de dados). Esse backup varia de acordo com cada empresa de hospedagem.

O terceiro passo é enviar essas informações e arquivos para a nova empresa escolhida para hospedar o site da sua empresa.

Ao optar pela Task, você receberá uma mensagem, no e-mail cadastrado, com todas as informações necessárias para publicar os arquivos do seu site nos nossos servidores. Inicialmente, é possível que exista a necessidade de ajustes, para o correto funcionamento do site no novo servidor de hospedagem. Nossa equipe está à disposição para te auxiliar neste processo.

Depois que o seu site de estiver no ar, é hora de fazer a transferência dos seus e-mails. Esse será o tema do nosso próximo artigo. Aguarde!

Leia também!

Serviços de e-mail: motivos para contratar um domínio personalizado

Domínio congelado: como devo proceder?

Hospedagem de site: Linux ou Windows?

Hospedagem de site: mensagem de site não seguro

Como registrar um site na internet?

Dicas para proteger as suas contas na internet com senhas fortes

Hospedagem de site segura – como aumentar a segurança do site?

0

task_blog

A Task tem por objetivo prover soluções em internet e comércio eletrônico que otimizem processos e gerem resultados para pessoas e organizações. São mais de 20 anos de experiência em hospedagem de sites, serviços de e-mail, servidor virtual, servidor dedicado, loja virtual e muito mais. Saiba mais em www.task.com.br

2 Comments

  1. Olá, parabéns pelo artigo, muito bom.
    Gostaria de mais informações: se eu quiser fazer um site .com, onde é feito o registro, e quem administra? O registro.br?

    • Olá Ana Beatriz,

      Você precisa contratar uma empresa que registra domínios internacionais, como a “https://www.registrocom.com”, por exemplo. Atualmente a Task tem parceria com a “Registro.br” que é órgão nacional responsável pelos domínios aqui no Brasil.

      Qualquer dúvida em relação ao registro de domínio internacional, pode entrar em contato com o nosso suporte que ajudamos você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *